Publicidade

quinta-feira, 8 de maio de 2014 Notícias | 22:57

George Clooney pode ser o protagonista do novo filme de Jodie Foster

Compartilhe: Twitter
(Foto: montagem sobre divulgação)

(Foto: montagem sobre divulgação)

Jodie Foster gosta de personagens masculinos fortes. De seus três créditos como diretora no cinema, eles sobressaem em tramas que, aparentemente, não guardam nenhuma semelhança entre si.  Foster não dirigia desde 1995, quando lançou “Feriados em família”, com um então em decadência Robert Downey Jr. Voltou à ativa em 2011 com o sensível “Um novo despertar”, um raro filme luminoso e reflexivo sobre os males da depressão. Para protagonista da trama, Foster elegeu seu grande amigo Mel Gibson. As polêmicas envolvendo o astro prejudicaram a performance do filme nas bilheterias, mas a crítica o acolheu.

Agora, Foster calibra sua ambição. Seu novo filme como diretora deve ser “Money monster”, segundo o site The Wrap. E ela quer como protagonista ninguém menos do que George Clooney, o maior astro da Hollywood atual.

As negociações ainda estão em andamento, mas o roteiro assinado por Jim Kouf (“As duas faces da lei”), Jamie Linden (“Somos Marshall”) e Alan DiFiore é suculento e pode pesar na decisão de Clooney.

Trata-se da história de uma espécie de guru de Wall Street que tem um programa na tv em que oferece seus conselhos financeiros a telespectadores. Este é o papel que seria oferecido a Clooney. Um belo dia, um sujeito que perdeu todos os investimentos da família seguindo os conselhos do tal guru, resolve fazer a personalidade televisiva refém em seu próprio programa de tv. Conhecendo Jodie Foster e George Clooney, o roteiro – que naturalmente receberá novas versões – deve privilegiar a tensão e a dramaticidade da situação e não a ação. Estamos de olho!

Autor: Tags: ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Amanda Aouad 11/05/2014 21:02

    Gosto muito de Jodie Foster, espero que ela consiga um novo sucesso, pois foi uma pena, “Um novo despertar” não ter tido tanta repercussão, tomara que um dia seja redescoberto.

    Responder
  2. 51 Kamila Azevedo 09/05/2014 21:45

    Acho que a união artística entre Jodie Foster e George Clooney tem tudo para dar certo. São dois profissionais bem assertivos e os debates deles em torno do que é melhor para esse filme, com certeza, só devem acrescentar à obra.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios