Publicidade

quarta-feira, 10 de setembro de 2014 Atores, Filmes, Notícias | 20:53

Jake Gyllenhaal vive jornalista obsessivo em thriller sobre limites da mídia

Compartilhe: Twitter
Jake Gyllenhaal, com 15 quilos a menos, vive jornalista obsessivo em novo filme (Foto: divulgação)

Jake Gyllenhaal, com 15 quilos a menos, vive jornalista obsessivo em novo filme
(Foto: divulgação)

Os limites do sonho americano? A transformação de um individuo bom em alguém de moral duvidosa? A espiral de obsessão que move o jornalismo policial na busca pela audiência? Que tal de tudo isso, um pouco? É o que promete o trailer de “Nightcrawler”, thriller exibido no festival internacional de cinema de Toronto e que amealha elogios calorosos da crítica. O filme marca a estreia na direção de Dan Gilroy, roteirista de filmes como “O legado Bourne” (2012) e “Gigantes de aço” (2011). Dan Gilroy é o irmão mais novo de Tony Gilroy, roteirista prestigiado que debutou na direção com “Conduta de risco” (2007), filme que investigava a ação por baixo dos panos de grandes corporações. A família Gilroy parece particularmente interessada no lado negro de nossa sociedade.

Esse interesse decorre do fato de que esse viés complexo, sejam empresas grandes às voltas com corrupção, ou um jornalista freelancer em busca do clique mais sórdido de um assassinato ou acidente automobilístico, são essencialmente cinemáticas. Humanas. Midiáticas.

“Nightcrawler”, ainda sem título em português, traz um Jake Gyllenhaal 15 quilos mais magros em um papel que parece propenso a colocá-lo na corrida pelo Oscar de melhor ator. Talvez ainda seja cedo para essa especulação, mas que o trailer promete uma história impactante e um Gyllenhaal assombroso de bom é inegável.

O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro.

Autor: Tags: , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Maurício 11/09/2014 8:59

    Legal, assisti este filme em new york. Gostei mais de autômata. O roteiro e bem melhor.

    Responder
  2. 51 Amanda Aouad 11/09/2014 1:03

    Realmente, pelo trailer, podemos esperar uma bela interpretação de Jake Gyllenhaal. Curiosa.

    bjs

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios