Novo filme do cineasta prodígio Xavier Dolan terá Jessica Chastain
O canadense Xavier Dolan, de apenas 25 anos, experimenta cada vez mais prestígio junto à crítica internacional. Seu quinto filme, “Mommy”, sobre as dificuldades de relacionamento entre uma mãe e seu filho adolescente, venceu o Prêmio do Júri no último festival de Cannes e arrancou elogios de muita gente graúda em Hollywood, inclusive uma das musas do momento, a atriz Jessica Chastain. Com ambos presentes no festival de cinema de Toronto, ele apresentando o filme em questão e ela divulgando o drama “Miss Julie”, a admiração mútua deu vez a uma instigante colaboração para o universo cinéfilo.
Dolan anunciou que rodará seu primeiro filme com financiamento americano e plenamente falado em inglês. ‘The death and life of John F. Donovan” será sobre uma estrela do cinema americano que secretamente se corresponde com uma criança inglesa de 11 anos. O diretor ofereceu, segundo relatou ao site IndieWire, o papel “da vilã” para Chastain. ” Trata-se da editora-chefe de uma revista de fofocas. O filme vai ser uma sátira do mundo das celebridades, mas com mais drama do que humor”, adiantou o cineasta.
Jessica Chastain que neste ano ainda poderá ser vista no novo filme de Christopher Nolan, “Interstellar”, é uma atriz que tem se notabilizado por atuar em projetos de alto gabarito e refinadíssimo pedigree. A colaboração com Xavier Dolan deve beneficiar a carreira de ambos, mas facilitar especialmente a imersão de Dolan no mercado americano e, quiçá, brasileiro; uma vez que o projeto parece ser menos radical do que o habitual na filmografia do cineasta. Como o leitor pode conferir no link abaixo.
Xavier Dolan: queridinho do cinema gay faz filmes como terapia
Nenhum comentário, seja o primeiro.
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!