Publicidade

terça-feira, 11 de novembro de 2014 Filmes, Notícias | 21:36

“Mortdecai” pode ser a volta por cima de Johnny Depp

Compartilhe: Twitter
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A carreira de Johnny Depp está em apuros. Desde “Alice no país das maravilhas” (2010), que já não era uma maravilha de filme, o ator não estrela um sucesso de público. O último filme protagonizado por ele a ser festejado pela crítica foi “Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da rua Fleet” (2007), que lhe valeu sua última indicação ao Oscar.  Enquanto se prepara para viver novamente Jack Sparrow, seu personagem mais célebre, em “Piratas do Caribe: os mortos não contam histórias”, que será lançado em 2017, e o Chapeleiro maluco em “Alice no país das maravilhas: através do espelho”, que chega aos cinemas em 2016, Depp articula seu retorno à boa fase.

Desde que Jack Sparrow entrou em sua vida, Depp tem tido dificuldade de apartar o personagem de suas caracterizações. Em 2014 apostou na ficção científica “Transcendence”, em que dá vida a uma refinada forma de inteligência artificial, mas o filme era bem ruim. No Natal deste ano, Depp estará em “Caminhos da floresta”, filme que chega em 8 de janeiro no Brasil. Um musical que reimagina algumas figuras clássicas da Disney como a Cinderella, a Rapunzel, entre outras.  O ator dará vida ao lobo mau.

Mas é “Mortdecai”, uma comédia de ação que mistura espionagem e arte, que pode significar o pulo do gato para o ator fazer as pazes com o sucesso. Assinado por David Koepp, o filme mostra Depp como um negociador de obras de arte em busca de uma pintura roubada que pode conter orientações para um tesouro nazista. Com isso, precisará enfrentar espiões russos, o serviço secreto britânico, terroristas internacionais e sua própria esposa. Koepp dirigiu Depp em “A janela secreta” (2004), filme que marcou o início da fase áurea pós-“Piratas do Caribe” do ator.

O trailer do filme que ainda conta com Ewan McGregor, Gwyneth Paltrow e Paul Bettany pode ser conferido abaixo.”Mortdecai” estreia nos cinemas brasileiros em 19 de fevereiro de 2015.

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 antonio barbosa 12/11/2014 9:27

    A crítica de cinema tem algo de comédia muda e ficção syfy. Depp é um dos grandes atores de sua época e como tal também busca papéis que lhe rendam um bom dinheiro. Todo ator que somente escolhe filmes que lhe rendam bons papéis visando prêmios acaba esmolando migalhas depois. Desde antão os atores multiplicam seus papéis para equilibrar sua balança financeira e então, quando lhes aprouver, fazem filmes cujos roteiros lhes tragam satisfação pessoal. Depp não tem nada a provar para nenhum crítico e nem para si mesmo. Seus papéis são marcantes e já deixaram uma marca definitiva na história da sétima arte. Pelo jeito mortdecai será um grande filme. Vamos aguardar.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios