Publicidade

quarta-feira, 26 de novembro de 2014 Curiosidades, Filmes, Notícias | 21:05

Documentário sobre Cientologia faz HBO montar exército de 160 advogados

Compartilhe: Twitter
Foto: reprodução/Empire

Tom Cruise é um dos famosos adeptos da religião
Foto: reprodução/Empire

A HBO sempre primou pela liberdade. Se essa liberdade rimar com polêmica, melhor para o canal que cada vez mais tem se aventurado a lançar filmes em festivais de cinema. A qualidade de suas produções já virou grife e depois de levar “Minha vida com Liberace” ao festival de Cannes, a HBO se prepara para lançar “Going clear” no próximo festival de Sundance em janeiro de 2015.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Lawrence Wright sobre a polêmica religião que tem entre seus adeptos celebridades do porte de Tom Cruise e John Travolta. O livro surgiu de um perfil feito pelo jornalista  do cineasta e ex-cientologista Paul Haggis para a revista New Yorker. Se Wright recebeu diversas ameaças enquanto escrevia o livro e a Cientologia, enquanto instituição, é reconhecida por seu ostensivo aparato jurídico e sua disposição ruidosa de levar qualquer litígio às últimas consequências, a HBO ensaiou uma resposta à altura.

Sheila Navis, presidente da divisão de documentários da HBO, disse ao The Hollywood Reporter que “há provavelmente 160 advogados olhando para o filme”. O canal busca se proteger da antecipada fúria que o filme provocará. A atenção é mais do que bem vinda e o diretor Alex Gibney, do oscarizado doc “Um táxi para a escuridão” já foi orientado a acelerar a pós-produção do filme para que o plano de lança-lo em Sundance não fure. Afinal de contas, a HBO conta com toda a ajuda possível para que sua nova empreitada faça bastante barulho. Wright põe lenha na fogueira: “Graças à HBO, os históricos de abusos e cerceamento cometidos pela igreja atingirão uma audiência muito mais ampla”, tuitou.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios