Publicidade

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 Análises, Bastidores | 19:49

Quem pode ser o novo Homem-Aranha no cinema?

Compartilhe: Twitter

A onda de boatos começou. Enquanto Hollywood ainda tenta entender como foi costurado o acordo mais surpreendente e inovador da história da indústria, a internet se remói tentando projetar para onde um dos personagens mais queridos das HQs, e mais rentáveis do cinema, vai agora que sua tutela é dividida entre a Marvel Studios e a Sony Pictures.

São dois caminhos mais óbvios os que podem ser seguidos daqui para frente. Como a primeira aparição deste novo Aranha não deve ser em um filme solo, o mais provável é que um novo filme de origem seja dispensado, o que não implica em abdicar de um Homem-Aranha jovem, perfil que parece ter agradado com Andrew Garfield. Neste recorte, alguns nomes já são aventados por publicações como Variety e sites como Collider e The Daily Beast. Logan Lerman de “As vantagens de ser invisível” e “Percy Jackson” e Dylan o´Brien de “Maze Runner: correr ou morrer” são aventados. A coluna destaca ainda o nome de Freddie Highmore, que aos 22 anos e atualmente estrelando a série Bates Motel como um jovem Norman Bates, é disparado o melhor ator dos três e poderia substituir com desenvoltura Andrew Garfield. Lerman, no entanto, é mais experimentado em blockbusters, como o recente “Corações de ferro” e “Noé” e pode ser uma aposta mais segura por parte dos estúdios.

Freddie Highmore é ótimo ator e seria uma boa aposta (Foto: Getty)

Freddie Highmore é ótimo ator e seria uma boa aposta
(Foto: Getty)

Dylan o´Brien capricha na pose "Andrew Garfield" para descolar a vaga...  (Foto: reprodução/MTV)

Dylan o´Brien capricha na pose “Andrew Garfield” para descolar a vaga…
(Foto: reprodução/MTV)

Outro caminho a ser seguido é apostar em um Homem-Aranha mais experiente o que poderia significar recuperar Tobey Maguire, e talvez Sam Raimi, ou apostar em Jake Gyllenhaal, que quase estrelou o terceiro filme em substituição a um lesionado Maguire. Gyllenhaal traria star power e prestígio ao papel.

A Marvel deve explorar sagas das HQs e, justamente por isso, a uma forte onda de boatos dando conta de que Peter Parker poderia ser substituído, o que abriria espaço para Miles Morales, o Homem-Aranha da linha alternativa da HQ denominada Ultimate. Morales é negro e latino. Seria um movimento ousado, mas talvez não exatamente bem-vindo. Muitos fãs torcem o nariz para a linha Ultimate.

Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal em editorial de moda do New York Times: star power ou nostalgia?

Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal em editorial de moda do New York Times: star power ou nostalgia?

A Marvel, que para todos os efeitos detém a curadoria deste Homem-Aranha em gestação, ainda não errou na escolha de seus protagonistas, mas as atenções sobre o novo Aranha serão redobradas. Primeiro pelo ineditismo da parceria forjada, mas também pelo fato da Sony já ter reiniciado o personagem e ter sido bastante criticada por isso.

Autor: Tags: , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 57 celso 12/04/2015 23:06

    Tobey Maguile tem quer volta!!!

    Responder
  2. 56 Aquiman Costa 18/02/2015 20:28

    Campanha VOLTA TOBEY! E tambem o Sam.

    Responder
  3. 55 Dayane 18/02/2015 14:46

    Volta Tobey
    O melhor homem aranha de todos os tempos, com a volta dele o homem aranha teria mais sucesso do que nunca.
    Eu ainda tenho fortes esperanças de que ele volte e dess vez casado com o amor de sua vida a atriz que faz a personagem da Mary Jane Whatson.
    Volta Tobey, volta.

    Responder
  4. 54 Daniel 12/02/2015 18:32

    O Tobey Maguire tinha que voltar,pena que isso é meio que impossível D:

    Responder
  5. 53 Flávio 12/02/2015 0:04

    Andrew Garfield é perfeito para Peter Parker,se Peter Parker não falasse ,gesticulasse, respirasse ou qualquer outra forma de expressão,seu unico trunfo é ter a aparencia do Peter Parker dos quadrinhos,e só….O Peter de Garfield era totalmente descaracterizado,quem acompanha um pouco que seja dos quadrinhos do Homem Aranha sabe bem do que estou falando,não havia o nerd timido,retraido,que apanhava dos valentões e não tinha coragem de encarar,Tobey Maguire transmitia essa aura do Parker com maestria,fruto da direção de Sam Raimi (fanatico pelo cabeça de teia),que trouxe aquele espirito dos anos 70 e 80 às telonas.
    Mark Web nem sequer arranhou isso,na ansia de fazer um filme teen,meteu os pés pelas mãos e afundou um reboot duvidoso que mal respirou direito,e aquele ranço dos pais do Peter que ele tentou enfiar goela abaixo e não agregou em nada para seus filmes….Enfim,feliz com a ideia de ver Homem Aranha e Vingadores juntos em um filme e a parceria Garfield/Webb ter sido enterrada de vez….Com Grandes Personagens se Faz Grandes Filmes

    Responder
  6. 52 Kamila Azevedo 11/02/2015 22:07

    O lado ruim do acordo entre Marvel e Sony pelo Homem-Aranha foi o fato de que Andrew Garfield não interpretará mais Peter Parker. Acho que ele trouxe humanidade e carisma ao personagem. Dos nomes que você sugere, acho que o que mais me agrada é o de Logan Lerman, que tem talento e a jovialidade que a Marvel deseja para o personagem, nesse momento.

    Responder
  7. 51 paulo sergio da silva 11/02/2015 21:01

    O TOBEY MAGUIRE , na minha opiniao seria o melhor…..

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios