Os quatro segundos de tragédia de Michael Keaton
Eddie Redmayne ganhou o Oscar. Michael Keaton merecia mais. A disputa pelo prêmio de melhor ator era a mais imprevisível entre as principais categorias do Oscar 2015. Keaton demonstrava muita ansiedade durante a cerimônia. Mascou nervosamente um chiclete ao longo de toda a festa. Quando Eddie Redmayne venceu, pudemos ver que de todos os intérpretes vitoriosos ele era o mais eufórico, um reflexo talvez dessa disputa acirrada com o ator de “Birdman”. O que não pudemos ver na hora, mas que viralizou e provavelmente aumentou a frustração de Michael Keaton, foi a reação do ator ao triunfo de Redmayne. O vídeo, que pode ser visto abaixo, mostra Keaton guardando seu discurso de aceitação do Oscar no bolso interno de seu blazer. Ele acusou o golpe!
Um momento amargo potencializado pela ressonância da internet.
7 comentários | Comentar
Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
57 Brenno Bezerra 26/02/2015 11:24
Torci por Michael Keaton, mas Redmayne merecia mais.
http://www.redecinefila.wordpress.com
56 Kamila Azevedo 25/02/2015 22:29
Julie Christie sabe como Michael Keaton se sente. A mesma coisa aconteceu com ela quando Marion Cotillard venceu o Oscar de Melhor Atriz por ‘Piaf – Um Hino ao Amor’.
55 Lucia ana 25/02/2015 12:02
lástima……o ator é novo, tem muito para provar ainda…..Michael Keaton é um veterano, atorzaço de primeira….academia errou feio….
54 SEBÁ 25/02/2015 9:41
Birdman – Filme politico, chato e maçante (Final Truncado)
Grande Hotel Budapeste – Figurino e Fotografia maravilhoso, e só
Wiplash – sensacional
Teoria de Tudo – Sensacional
Jogo de Imitação – Deveria ganhar o Oscar de Melhor filme
Beyhood – Sensacional, não gostei da montagem do filme, muito rotineiro.
Sniper – Filme rotineiro, com um final truncado.
53 Júlio César Freire da Silva 25/02/2015 8:58
Michael Keaton é sem dúvida alguma um grande ator, e mais uma vez provou isso em Birdman, porém dificilmente um ator que interpreta uma personagem com alguma deficiência e faz isso muito bem, perde o Oscar, e foi isso que aconteceu com Eddie Redmayne. Talvez em outro ano de disputa Keaton teria levado o Oscar pra casa sem concorrência. O bom disso tudo pra ele foi a merecida revitalização da carreira, com possíveis bons papéis pela frente, recomendo que assistam o filme “Minha Vida” outra grande interpretação dele.
52 juliana 25/02/2015 7:27
Normal. Nao vi nada demais.
51 rubens s. filho 25/02/2015 6:30
Solidarizo-me com Michael Keaton, tambem achava que ele seria o ganhador pelo seu trabalho em “Byrdman”. Uma grande injustiça sem duvida !!!