Publicidade

sexta-feira, 13 de março de 2015 Atores, Bastidores, Notícias | 07:00

Liam Neeson anuncia aposentadoria dos filmes de ação e fixa data para vácuo no reinado do gênero

Compartilhe: Twitter

Jason Statham é um astro de ação completo e seria o número 1 do gênero se um certo irlandês, atualmente com 62 anos, não se descobrisse um astro de ação tardio. Nenhuma notícia nova até aí.  Com filme novo nos EUA neste fim de semana (“Noite sem fim”), Liam Neeson está fazendo aquela habitual maratona promocional de quem lança filme na praça.

Liam Neeson em cena de "Noite sem fim" (Foto: divulgação)

Liam Neeson em cena de “Noite sem fim”
(Foto: divulgação)

Em entrevista a um programa de TV americano, Neeson revelou que deve abandonar os filmes de ação em um futuro próximo. “Talvez mais dois anos, se Deus me poupar e eu estiver saudável. Mas depois disso, acredito que eu vou parar”. No mesmo programa, Neeson refirmou o aspecto acidental de sua insurreição como astro de ação. “Depois de filmes como ‘Busca implacável’, Hollywood parece me perceber de maneira diferente. Eu recebo muitos roteiros de filmes de ação, o que é ótimo. Não estou criticando, é algo muito lisonjeador, mas tudo tem um limite”.

Leia também: Terceiro “Busca implacável” incensa Liam Neeson ao posto de mito do gênero de ação

Leia também: Liam Neeson se rebela contra a máfia “Noite sem fim”; assista ao trailer

O ator sinaliza essa mudança de rota com os filmes “Ted 2” e “Silence”, novo drama de Martin Scorsese, mas a ênfase em uma entrevista cujo objetivo primário é promover um filme de ação que estrela, deixa transparecer uma decisão já bem consolidada.

Desde 2008, lançamento do primeiro “Busca implacável”, o ator praticamente só se dedicou ao gênero. No momento, ele não está envolvido em nenhum filme de ação e sua declaração deve provocar uma corrida entre estúdios para distribuir o “último filme de ação de Liam Neeson”.

Exageros à parte, a eventual aposentadoria do ator do gênero deixa em aberto uma posição que já foi defendida por figuras como Charles Bronson, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger e que nos primórdios do século XXI parecia confinada à disputa entre os carecas Jason Statham e Vin Diesel. Liam Neeson surgiu inesperadamente para assumir o trono e surpreendentemente se predispõe a renunciar a ele. Quem será o novo rei do gênero? No post “Todos querem ser Liam Neeson”, a coluna alertou para o fato de que tal como ocorre na série “Game of thrones”, tem muita gente de olho neste trono.

Autor: Tags: , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 nira 13/03/2015 8:50

    Eu considero Liam Neeson um ator versátil. Tudo o que se propor a fazer dará certo. Ainda mais com o charme que ele tem.

    Responder
  2. 54 Priscila Gonçalves 13/03/2015 9:38

    Só quem assitiu busca implacável 3 sabe que esse senhor já nao convence batendo em 3 policiais ao mesmo tempo e menos ainda pulando muros ou correndo… péssimo, vai fazer outro gêneros que vai ser sucesso

    Responder
    • maria 11/05/2015 22:51

      Tá brincando? ele é um excelente ator um dos melhores, olha que ele já estar com seus 60 e tantos anos!!! Vc num sabe de nada…

      Responder
  3. 53 Ângelo 14/03/2015 5:22

    Grandalhões abrutalhados existem aos montes, mas o mesmo se não pode falar de bons atores. Sei que filmes de ação não são peças de Shakespeare, mas mesmo esse gênero do cinema precisa alguém com alguma competência para interpretar e, principalmente, carisma junto ao seu público. Se não fosse assim, bastava pegar qualquer lutar de MMA, colocar na frente das câmeras e gritar “Ação!”.

    Responder
  4. 52 Marcio Fernandes 14/03/2015 8:04

    Liam Neeson é um excelente ator, porém ja está com 62 anos, vamos e convenhamos, ja não é mais um garotinho pra fazer filmes de ação. Acredito que ele deva fazer filmes em outros estilos.

    Responder
  5. 51 David 14/03/2015 10:22

    Quem fala de Liam Neeson apenas de agora não assiste muitos filmes, ou é ignorante, esse é um baita ator, como comentou a nira, extremamente versátil! Essa grande aparição após busca implacável só veio coroar tardiamente algo que já era notório em filmes como Os miseráveis, a lista de schindler…enfim…BAITA ator, e já fazia muito bem papeis de ação antes de 98, como darty na lsita negra, enfim….Esses atores atuais que precisavam subir ao nível de Liam, com certeza um cara que já joga o filme lá em cima, sucesso garantido

    Responder
  6. Seu comentário está aguardando moderação.

    50 BBoysSpife 25/02/2019 16:56

    Backstreet Boys BSB are an American boy band. The band was founded on April 20, 1993 in Orlando, Florida, by Lou Pearlman. Now this is the most successful band with more than 100 million records sold worldwide. The band was named after a flea market in Orlando, the “backstreet flea market”. In 2019 BB has more than 50 concerts in the US with their DNA US tour. Check tour dates at Backstreet Boys concerts 2019 website. Full list of tour dates & concerts!

    Responder
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios