Publicidade

sexta-feira, 17 de abril de 2015 Análises, Filmes, Notícias | 22:08

O que o primeiro trailer de “Batman vs Superman – a origem da Justiça” tem a dizer?

Compartilhe: Twitter

“Talvez ele seja apenas um cara tentando fazer a coisa certa”. “As pessoas estão tão abismadas com o questionamento do que ele pode fazer que ninguém perguntou o que ele realmente deveria fazer”. Essas são frases soltas no início do primeiro, aguardadíssimo e oficial trailer de “Batman vs Superman – a origem da Justiça” que tem como objetivo ambientar o estado das coisas depois da acachapante revelação de que um ser tão poderoso como o Superman está entre nós. O filme, convém lembrar, segue a partir dos eventos mostrados em “O homem de aço” (2013). As imagens que surgem na tela demonstram que o homem de Krypton é objeto de culto e ódio em sincronia tão alarmante capaz de chamar a atenção de um herói fatigado e que já experimentara as duas faces dessa inglória trajetória. É aí que surge um grisalho Ben Afleck com a seguinte narração em off:  “É assim que começa! A febre, a raiva, o sentimento de impotência que tornam homens bons, cruéis”. Já há teorias se essa voz seria de Bruce Wayne ou de algum vilão. Darkseid está liderando as apostas!

O final do trailer oferta uma cena apoteótica com um Batman com traje reforçado indagando o homem de aço se ele sangra e ameaçando: “você irá”.

Sombrio, com forte influência da clássica HQ de Frank Miller “(O cavaleiro das trevas”), este primeiro trailer tem como objetivo fazer os fãs salivarem com um vislumbre do que o título do filme já enunciava desde que fora anunciado. Mas vai além. Desperta o interesse por uma trama, que se bem trabalhada, pode render maravilhas tanto em termos de ação e drama para o filme em si, como em repercussão para o universo DC em construção nos cinemas.

Incensado como Deus, Superman é adorado por mjuitos

Incensado como Deus, Superman é adorado por muitos

Soldados com símbolos do Superman em sua sombreiras se curvam ante o homem de aço

Soldados com símbolos do Superman em suas ombreiras se curvam ante o homem de aço

Superman também é alvo de desconfiança e revolta.  Uma estátua erguida em sua homenagem está pichada com os dizeres "Falso Deus"

Superman também é alvo de desconfiança e revolta. Uma estátua erguida em sua homenagem está pichada com os dizeres “Falso Deus”

Um grisalho Ben Affleck surge como um pensativo (e invejoso?) Bruce Wayne

Um grisalho Ben Affleck surge como um pensativo (e invejoso?) Bruce Wayne

O traje reforçado para enfrentar o homem de aço

O traje reforçado para enfrentar o homem de aço

A hora do confronto está chegando...

A hora do confronto está chegando…

 Confira o trailer

 

Dirigido por Zack Synder, “Batman vs  Superman – a origem da Justiça” chega aos cinemas em 25 de março de 2016.

Autor: Tags: , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 57 Felipe Provesi 09/05/2015 13:22

    Não sei porque tanto comentário medíocre e de tanto baixo nível em relação ao filme ou personagens, só porque não gostam da DC e preferem a Marvel, então não vejam o filme e deixem espaço nas cadeiras do cinema pra quem gosta, ridículo o comentário de quem bate ou apanha no filme , se vocês soubessem o projeto da DC no cinema onde fazer o filme liga da justiça, saberiam porque no começo os dois estão brigando, afinal o subtítulo do filme é “O ALVORECER DA JUSTIÇA”. Ou seja, como começaram a trabalhar em equipe e combatendo os inimigos, então antes de reclamarem, favor vão arranjar o que fazer. Vale lembrar que a Marvel copiou altos personagens da DC, Só que a DC só tem culpa de não ter feito filmes antes da Marvel, o que dificulta agora a DC de ser Top que nem a Marvel, mas eu curto os dois lados e não descrimino nenhum deles. A e voltando ao assuntos dos plágios. Thanos e Darkseid, se lerem nos HQs, Darkseid veio primeiro que o Thanos, e Thanos é igualzinho em tudo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. Pois bem, sem entrar em mais detalhes, vejam este link: http://legiaodosherois.virgula.uol.com.br/lista/20-maiores-comparacoes-entre-marvel-e-dc.html/5

    Responder
  2. 56 Kamila Azevedo 19/04/2015 19:49

    O trailer não diz muita coisa, a não ser que deve se tratar de um filme bem sombrio. Gostei do foco nos dois personagens principais, mas eu confesso que senti falta de uma contextualização maior, que deve vir no trailer propriamente dito.

    Responder
  3. 55 luciano 18/04/2015 19:20

    É impossível o morcego veadinho encarar o SuperMen…
    A tecnologia do morceguinho nem chega perto de arranhar o SuperMen.

    Responder
    • Eternun 18/04/2015 22:11

      No Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, Batman simplesmente explode uma cápsula de Kryptonita em pó no delicado rostinho do Superman e depois que a mesma faz efeito dá uma “surra de pau” no mesmo! Simples assim!

      Responder
  4. 54 Marcus 18/04/2015 18:50

    Não dá para rotular um filme pelo trailer, mas a estratégia da Marvel pareceu boa, e deu certo até aqui. A D.C. se mostra desesperada para ter o mesmo resultado financeiro copiando a idéia da Marvel. Mas Lanterna Verde, Superman e as séries da Mulher Maravilha e Aquaman (que emplacaram só o piloto de tão ruins) mostram que a D.C., ainda que tenha heróis mais famosos e interessantes, tem um caminho árduo, com base nas infelizes decisões, tanto na direção quanto elenco, prova que nunca, nenhum filme da Marvel, teve seu elenco escalado discutido, já este aqui…

    Responder
  5. 53 carlos domingues 18/04/2015 16:48

    Os filmes da marvel são bastante divertidos, mas, esse filme vai ser um esculacho.

    Responder
  6. 52 LEANDRO 18/04/2015 15:59

    Simplesmente o cara que fez este filme não entende nada entre Batmam (Humano), e o Superman de Super poderoso de outro planeta! Me digam, o que Batman ira fazer? Joga o cinto todo no superman para derrota-lo?
    Muito sem Lógica!! Ridículo!
    Se o filme fosse para os dois lutarem juntos contra o mal ai sim!

    Responder
    • Bruno Rocha 20/04/2015 13:44

      Equivoco sobre a armadura do Batman… não seria de chumbo por ser facilmente destruido pelo Superman

      Responder
    • Bruno Rocha 20/04/2015 13:36

      Lembre-se que o Superman tem pontos fracos: Kryptonita; Sol Vermelho; Chumbo (armadura do Batman)… só lembro desses

      Responder
    • Joao 19/04/2015 21:17

      Da para perceber que você não lê HQ

      Responder
    • Hiran 18/04/2015 21:57

      Acho que quem não entende é você. Sugiro que se informe melhor sobre a mitologia das duas personagens. Cavaleiro das Trevas 1 e 2 seria um bom começo.

      Responder
  7. 51 Luis 18/04/2015 9:45

    Acho q a voz é do Jeremy Irons q vai interpretar o Alfred.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios