Publicidade

sexta-feira, 12 de junho de 2015 Filmes, Notícias | 22:46

Terror “Final girl” promete ser o “Pânico” da nova geração

Compartilhe: Twitter

Final girl 2“Pânico”, assinado pelo cineasta Wes Craven e pelo roteirista Kevin Williamson, era antes de qualquer coisa uma homenagem ao cinema. Era, também, uma inteligente sátira a este universo tão peculiar que é o gênero terror – que Craven ajudou a definir entre os anos 70 e 80.

Com a cara dos anos 90, “Pânico” virou uma bem sucedida franquia que invadiu o novo milênio e depois de um (bom) quarto filme – lançado em 2011 – virou série de TV (o show estreia no final deste mês na MTV americana).

Tyler Shields não é nenhum Wes Craven. Na verdade, nem mesmo é cineasta. O renomado fotógrafo de celebridades debuta como diretor de cinema com “Final girl”, uma fita de terror que já no título extravasa toda a sua pretensão pop. Final girl, no português “a última garota”, é o termo usado para descrever a última garota que resta nos filmes de terror; o que não quer dizer necessariamente que sobreviva no final das contas. O trailer, que pode ser conferido abaixo, tem uma vibe tarantinesca que serve bem ao propósito irônico do filme. Uma sátira, como tão bem defende Tarantino, pode ser agonizante ao mesmo tempo em que é engraçada.

No filme, a pequena miss sunshine (já não tão pequena assim) Abigail Breslin é Veronica. Uma garota que entra na mira de quatro garotos que formam um grupo satânico e planejam persegui-la e matá-la em um ritual. Eles só não esperavam que ela tivesse recebido o treinamento para ser a tal da final girl. Wes Bentley  (“Beleza americana”) surge como o mentor da menina.  Referências pop e um visual bacanão devem marcar a estreia de Shields na direção. O portfólio do cara como fotógrafo vale a visita e pode ser conferido aqui.

“Final girl” terá lançamento em cinemas selecionados e no on demand nos EUA em 14 de agosto. Não há informações sobre o lançamento nos cinemas brasileiros, mas por ser tratar de uma produção modesta deve ir direto para lançamento em home/vídeo. Salvo um sucesso estrondoso na terra do tio Sam.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios