Publicidade

quinta-feira, 23 de julho de 2015 Curiosidades, Fotografia | 07:00

Designer cria falsos VHS inspirado em filmes e séries atuais

Compartilhe: Twitter

Quem já está na faixa dos 30 anos lembra bem delas. As famigeradas e não tão saudosas fitas de VHS. O vinil, que muitos criam superado, voltou com força em virtude da nostalgia de colecionadores e aficionados em boa música que têm pavor da qualidade do digital. Poucos creem em um retorno do VHS, já que DVDs, Blu-rays e, principalmente, o streaming parecem ter vingado junto ao consumidor de audiovisual.

Se depender do designer Julian Knez, a história não é bem essa. Ao menos, é o que sugere o trabalho que ele divulgou em suas contas nas redes sociais. Knez criou versões de filmes e séries atuais em VHS. Recuperando, além de todo o aspecto retrô, as chamadas datadas e a arquitetura visual das capas. Recordar é viver, mas é difícil advogar a volta do VHS em face das imensas vantagens que a era digital trouxe ao consumidor.

"Gravidade"

“Gravidade”

"Guardiões da galáxia"

“Guardiões da galáxia”

"Interestelar"

“Interestelar”

"O Grande hotel Budapeste"

“O Grande hotel Budapeste”

"O lobo de Wall Street"

“O lobo de Wall Street”

"The walking dead"

“The walking dead”

"Game of Thrones"

“Game of Thrones”

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Alex Gonçalves 23/07/2015 12:32

    Já tinha visto essas artes e elas são demais. Pena que a gente não vê muita dessas brincadeiras rolando na rede. Recomendo uma espiada no Fake Criterion, em que designers fazem artes aos moldes daquelas concebidas pela distribuidora Criterion.

    http://fakecriterions.tumblr.com/

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios