Publicidade

domingo, 27 de setembro de 2015 Notícias | 19:26

Cinema chinês contemporâneo ganha mostra em São Paulo

Compartilhe: Twitter
A atriz Gong Li em cena de "Voltando para casa", de Zhang Yimou: um dos destaques do evento

A atriz Gong Li em cena de “Voltando para casa”, de Zhang Yimou: um dos destaques do evento

O cinema chinês pode ter perdido a alcunha de principal cinematografia da Ásia para a Coreia do Sul, mas continua como um dos principais polos de imaginação e vigor do cinema contemporâneo. Com a curadoria de Anamaria Boschi, chega a São Paulo, entre os dias 1º e 7 de outubro, a 1ª Mostra de Cinema Chinês; que ficará em cartaz no CineSesc e terá ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

A programação destaca 12 filmes lançados entre 2009 e 2014. Há a presença de autores de prestígio internacional, como Zhang Yimou, mas o norte da mostra é iluminar produções comerciais chinesas que não têm vez no mercado brasileiro. Além da exibição dos filmes, a mostra conta com eventos paralelos sobre todas as gerações de diretores chineses e a crescente indústria do país. Esses eventos, que serão realizados nos dias 1º e 6 de outubro, são gratuitos e ocorrem na faixa das 19h30.

A programação completa da mostra, com a relação de filmes, sinopses e horários, pode ser conferida no site do CineSesc.

Autor: Tags: ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Mano Brother 27/09/2015 20:56

    Posso estar enganado, mas a imagem que ilustra o artigo me parece ser do filme “Lanternas Vermelhas”, com a mesma atriz.

    Responder
    • Anamaria 02/10/2015 20:36

      Vc tem razão. A atriz é a mesma de Lanternas Vermelhas, Gong Li, que estrela o longa Voltando para Casa, do mesmo diretor Zhang Yimou e que vc vai poder ver no sábado e na quarta no Cinesesc!

      Responder
  2. 51 Kamila Azevedo 27/09/2015 20:19

    Quando vejo notícias desse tipo, penso na sorte que os paulistas possuem. A cidade respira e vive cultura. Uma pena que o pessoal daqui do Nordeste não pensa em eventos desse tipo.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios