Publicidade

terça-feira, 24 de novembro de 2015 Curiosidades | 19:50

“O Poderoso chefão” lidera preferência de brasileiros no Pinterest

Compartilhe: Twitter

O tempo passa, o tempo voa e “O Poderoso Chefão”, maior clássicos entre os grandes clássicos do cinema americano, continua numa boa. Pelo menos, é o que revela um levantamento feito pelo Pinterest sobre os filmes mais ‘repinados’ no Brasil nos últimos meses e que o Cineclube teve acesso.

Na lista não há nenhum filme de 2015. Com alguma boa vontade, é possível relacionar a presença de “Star Wars” como um indicativo da ansiedade cada vez maior com a estreia do sétimo filme da saga criada por George Lucas. Mas é boa vontade.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Apesar da presença de sucessos de público como “Um Sonho de Liberdade”, “Diário de uma Paixão” e “Forrest Gump – um contador de histórias”, a lista do Pinterest revela o gosto do brasileiro por filmes mais alternativos como “Vicky Cristina Barcelona”, exemplar de 2008 de Woody Allen, “Chocolate”, uma fábula romântica que combina o afã por chocolates a um Johnny Depp cigano, e “Quero ser Grande”, uma das comédias do início da carreira de Tom Hanks.

Em outra frente, a relação confirma a ascendência dos dois últimos grandes blockbusters do cinema nacional: “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”.

O fato de esses filmes reclamarem protagonismo entre os mais mencionados por brasileiros em uma rede social é uma boa notícia. Por outro lado, a ausência de lançamentos entre os campeões de bilheteria do Pinterest no Brasil demonstra que o brasileiro não está vendo filmes novos o suficiente para emplacá-los entre os hits da plataforma.

Confira a lista completa:

“O Poderoso Chefão”

“Pulp Fiction – tempos de violência”

“Chocolate”

“Um Sonho de Liberdade”

“Grease”

“A Lista de Shindler”

“Diário de uma Paixão”

“Quero ser Grande”

“Tropa de Elite”

“A Menina que Roubava Livros”

“O Amor não tira Férias”

“Star Wars”

“O Clube da Luta”

“Forrest Gump”

“Cidade de Deus”

“Vick Cristina Barcelona”

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Liana 25/11/2015 15:30

    Melhor filme de todos os tempos.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios