Publicidade

quarta-feira, 13 de julho de 2016 Filmes, Notícias | 23:01

O que esperar do novo filme de Damien Chazelle?

Compartilhe: Twitter
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Poucos cineastas deixam tão boa impressão com um primeiro longa-metragem como Damien Chazelle em “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. A história que envolvia música, devoção à arte, obsessão e a relação complexada entre um professor e seu aluno ganhou três Oscars e muita aclamação por parte da crítica.

Crítica: Sangue, suor e música dão o tom do arrebatador “Whiplash – Em Busca da Perfeição”

Desde que foi anunciado, o novo filme do cineasta provoca muita ansiedade. “La La Land” é um musical que presta reverência ao cinema e ao gênero e está destacado para abrir o festival de Veneza, que começa em agosto.

O longa explora uma versão contemporânea do sonho de fazer sucesso em Los Angeles. Tudo a partir do romance entre uma aspirante à atriz, vivida por Emma Stone, e um pianista, interpretado por Ryan Gosling. O ator, aliás, causa certo frisson ao surgir cantando no primeiro teaser do filme revelado nesta quarta-feira (13) e que pode ser conferido logo abaixo.

A ideia de vingar na vida, de perseguir um sonho, cerne de “Whiplash”, se mostra um tema caro a Chazelle; que aqui se apropria de Los Angeles, a cidade dos anjos, para moldar com mais liberdade personagens que estão destemidamente em busca de algo.

O fato de ser um musical torna o projeto ainda mais interessante, ainda que potencialmente alienatório para fatia do público.

A estreia no Brasil está prevista para 12 de janeiro de 2017.

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 luiz 13/07/2016 23:21

    alienatório?.é claro que esquematicamente pode ser.afastamento do casal em certa altura do filme.

    Responder
  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios