Publicidade

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 Filmes, Notícias | 18:12

Público brasileiro se rende ao premiado “Eu, Daniel Blake”

Compartilhe: Twitter
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Seguramente uma das melhores opções em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme britânico “Eu, Daniel Blake” têm cativado o público brasileiro. Pelo menos é o que sugere esse vídeo com depoimentos coletados durante o primeiro fim de semana  de exibição em São Paulo do filme premiado com a Palma de Ouro em Cannes. “Mostra que não é só o Brasil que sofre com as dificuldades enfrentadas pelo trabalhador desempregado “, diz Julia Benedetti, que assistiu ao filme no Cine Caixa Belas Artes.

“Um dos filmes mais especiais  que eu vi ultimamente. Acho que todo gestor público deveria assistir”, salienta Mauricio Magalhães, frequentador do Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. “É um filme muito humano”, completa Rodrigo Guedes, que assistiu a produção no Reserva Cultural. “Acho que todo mundo devia ver para refletir sobre nosso papel na sociedade”.

Em “Eu, Daniel Blake”, o multipremiado Ken Loach narra a história de Daniel Blake (Dave Johns), que após sofrer um ataque cardíaco e ser afastado do trabalho por sua médica, tenta insistentemente conseguir o auxílio saúde a que tem direito. Leia a crítica do filme aqui.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios