Publicidade

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 Filmes, Notícias | 13:06

Vencedor do Urso de Ouro, “On Body and Soul”, será distribuído no Brasil pela Imovision

Compartilhe: Twitter
Cena do filme "On Body and Soul", vencedor do Festival de Berlim que já tem distribuição garantida no Brasil

Cena do filme “On Body and Soul”, vencedor do Festival de Berlim que já tem distribuição garantida no Brasil

O grande vencedor do Festival de Berlim em 2017,  “On Body and Soul” já tem distribuição garantida no Brasil. Ela ficará a cargo da Imovision.

On Body and Soul” é uma história de amor entre dois jovens introvertidos, que se comunicam através dos sonhos que compartilham todas as noites.

Leia mais: Entre falhas e acertos, “A 13ª Emenda” acena para América mais humanizada

Essa é a quinta vez nos últimos sete anos que a Imovision traz para o Brasil o vencedor de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. A distribuidora lançou nos cinemas o vencedor de 2016, “Fogo no Mar” de Gianfranco Rosi, que concorre ao Oscar de melhor documentário; em 2015 “Taxi Teerã” de Jafar Panahi; em 2013 “Instinto Materno” de Calin Peter Netzer e em 2011 o sucesso “A Separação” de Asghar Farhadi, vencedor também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Outros dois longas da Imovision foram premiados no festival: “The Other Side of Hope” de Aki Kaurismäki, que relata com bom-humor o drama de um refugiado sírio que recebe a ajuda de um comerciante em Helsinki, levou o Urso de Prata de Melhor Diretor.

Leia mais: Documentário indicado ao Oscar, “Eu Não Sou Seu Negro” desnuda América racista

Una Mujer Fantástica” de Sebastián Lelio recebeu Urso de Prata de Melhor Roteiro, assinado por Lelio e Gonzalo Maza. O filme conta a história de Marina, uma mulher transexual que após a morte do seu parceiro, se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. Ela luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que ela exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios