Publicidade

terça-feira, 19 de junho de 2018 Bastidores, Notícias | 19:18

Rede Telecine passa a exibir filmes novos da Sony

Compartilhe: Twitter
Cena de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"

Cena de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

A Rede Telecine já detinha a maioria dos estúdios de cinema em seu portfólio e acaba de garantir mais um. A Sony Pictures passa a distribuir na primeira janela na televisão, ou seja, após lançamento em cinemas e home-vídeo (DVDs, Blu-Rays e on demand) os filmes do estúdio. Com isso, produções como “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Águas Rasas”, que já estavam na programação da HBO seguem para o Telecine Premium.

A negociação ocorreu de surpresa. Procurado pela coluna, o Telecine comemorou a boa nova. “Sempre estamos em busca de mais filmes para nossos assinantes e fechamos um pacote com a Sony para enriquecer ainda mais nosso portfólio. Continuamos trazendo com exclusividade e em primeira janela todos os filmes de cinco grandes estúdios e complementamos nossa oferta com títulos adquiridos no mercado, inéditos ou não.”

Os cinco grande estúdios mencionados são Universal, FOX, Paramount, Dreamworks e Disney. Este último tinha até cerca de seis anos atrás contrato de exclusividade com a HBO. A Sony ainda tem um contrato de primeira janela com a HBO. Tanto o é que o blockbuster “Blade Runner 2049”, um dos melhores filmes do ano passado, estreia na programação do canal em 7 de julho. Mas o acordo com o Telecine é um ensaio para mudança de ares. É inédito na história dos canais premium da TV por assinatura brasileira um estúdio distribuir seus filmes novos em dois canais rivais.

A HBO tem o histórico de apostar em produções originais e independentes, enquanto que o Telecine investe pesadamente em conteúdo comercial e de acervo. Estrategicamente, a migração da Sony da HBO para o Telecine faz sentido. É inegável, porém, que pressiona a gigante global no Brasil, já que o canal da Globosat tende ao monopólio na distribuição dos grandes filmes. A HBO ficaria apenas com a Warner, estúdio que integra o conglomerado de comunicação Time Warner que também controla a HBO, e está atravessando um intrincado e de ramificações ainda imprevisíveis processo de fusão com a AT&T.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios