Publicidade

domingo, 29 de julho de 2018 Filmes, Notícias | 19:06

Mais jovem traficante e informante da história dos EUA é tema de “White Boy Rick”

Compartilhe: Twitter
Matthew McConaughey em cena de "White Boy Rick"

Matthew McConaughey em cena de “White Boy Rick”

Mesmo fora do circuito de festivais, Toronto e Veneza anunciaram seus respectivos line-ups no início da semana, “White Boy Rick” suscita burburinho para a temporada de premiações e é a grande aposta da Sony Pictures para a temporada do Oscar 2019. Dirigido por Yann Demange, proveniente da TV americana, o longa tem Matthew McConaughey, Jennifer Jason Leigh, Bruce Dern e Eddie Marsan no elenco. O protagonismo fica por conta do estreante Richie Merritt.

Ambientando na Detroit dos anos 1980, no auge da epidemia de crack e da Guerra às Drogas, “White Boy Rick” é baseado na tocante história real de um pai colarinho azul e de seu filho adolescente, Rick Wershe Jr., que se tornou um informante infiltrado da polícia e, depois, um traficante, antes de ser abandonado por seus agentes e parceiros e sentenciado à prisão perpétua. A estreia no Brasil está agendada para 31 de janeiro de 2019. Nos EUa, o longa abre em setembro, primeira janela para filmes que miram no Oscar, mas não necessariamente tem a plataforma dos festivais para decolar. 

O trailer, que pode ser visto abaixo, dá pistas de uma história tensa, cheia de reviravoltas e com atuações ao gosto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A receptividade a “White Boy Rick” irá dizer se o filme tem realmente chances de chegar ao Oscar ou se nem sequer chegará aos cinemas brasileiros.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios