Publicidade

terça-feira, 18 de novembro de 2014 Curiosidades, Listas | 05:00

As oito melhores performances auxiliadas por narizes falsos

Compartilhe: Twitter

Existe uma discussão que agita o mundo do cinema. Até que ponto a maquiagem interfere no processo de interpretação de um ator ou atriz e qual o grau de influência que ela exerce na percepção do público da referida atuação. Isso posto, é inegável que próteses de narizes são capazes de transformar o rosto de um intérprete completamente. Independentemente do peso que essas próteses exercem na atuação e na percepção desta, é fato que contribuem para crermos naqueles personagens. Steve Carell é muito comentado para o próximo Oscar, como o Cineclube já assinalou aqui, por sua atuação em “Foxcatcher – uma história que chocou o mundo”. Inspirado pela prótese que mudou completamente o rosto de Carell, o Cineclube lista as oito melhores atuações que ganharam uma ajudinha de narizes falsos.

O ator Steve Carell e a prótese que transformou sua face em "Foxcatcher"

O ator Steve Carell e a prótese que transformou sua face em “Foxcatcher”

 

Meryl Streep em “A dama de ferro” (2011)

Ela ganhou o terceiro Oscar pelo papel da primeira ministra britânica que inspirava medo e respeito em homens e nações. Além do Oscar para Streep, o filme recebeu o prêmio de melhor maquiagem. Nariz poderoso é isso aí!

 Meryl

Will Smith em “Ali” (2001)

Will Smith em nada lembra Mohammad Ali. Se a prótese do nariz não o fez mais parecido com Ali, pelo menos o deixou com menos cara de Will Smith. Resultado? A primeira indicação ao Oscar na carreira do ator.

Ali

Joseph Gordon-Levitt em “Looper – assassinos do futuro” (2012)

Joseph Gordon-Levitt precisava se parecer com um jovem Bruce Willis. Lentes de contato e próteses fizeram o truque. Se Levitt convenceu como a versão jovem do eterno duro de matar está aberto para subjetivismos, mas o nariz é puro Bruce Willis.

 Looper

Nicole Kidman em “As horas” (2002)

Outra atriz que venceu o Oscar com um nariz postiço. Para interpretar a escritora Virginia Woolf, Nicole Kidman usou uma prótese para desaparecer na figura da atormentada escritora. Dizem as más línguas que sem prótese, Kidman não é uma atriz tão convincente. Pura maldade!

 As horas

Ralph Fiennes na franquia “Harry Potter” (2005 – 2011)

Ok, Lorde Voldemort não tem nariz. Mas Ralf Fiennes tem. A ausência de nariz contribui para o aspecto bestial do arquirrival de Harry Potter e ajuda a definir o tom da performance de Fiennes.

 Ralph fiennes

Orson Welles em “A marca da maldade” (1958)

Como um policial corrupto em “A marca da maldade”, Orson Welles entrega a melhor atuação de sua carreira. Algo que talvez tenha a ver com a discreta prótese que usa em seu nariz.

Orson welles

Steve Martin em “Roxanne”

Steve Martin tem um nariz imenso nesta comédia romântica oitentista. Com vergonha do seu nariz, ele hesita em se declarar para o objeto de sua paixão (Daryl Hannah, quem mais?) e escreve poemas inspirados por ela para que um colega de trabalho, também cativado pela moça, possa conquista-la.

 Roxanne

Robert De Niro em “Touro indomável” (1980)

O que dizer do nariz quebrado de Robert De Niro em “Touro indomável”?  Tão bom e convincente quanto o próprio De Niro em todo o filme.

Touro indomável

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios